Pesquisar
Close this search box.

22 de março – Dia Mundial da Água

Alunos da Engenharia Ambiental apresentam trabalhos com temas relacionados a esse recurso tão valioso

O dia 22 de março é marcado anualmente como o Dia Mundial da Água, data destinada principalmente a discutir os temas relacionados a esse recurso tão valioso. E em prol de divulgar temas relacionados ao cuidado com a água, alunos do curso de engenharia ambiental estão abordando diversas situações. Uma delas e levar ao público acadêmico a conhecer um dos maiores aquífero brasileiro o “Aquífero Alter do Chão”. 

O Aquífero Alter do Chão está localizado sob os estados do Pará, Amapá e Amazonas.  Ao todo, o aquífero Alter do Chão ocupa uma área de 437,5 mil km². Várias cidades da região Norte utilizam-se das reservas de água disponibilizadas, incluindo Manaus, que conta com 40% de seu abastecimento oriundo desse aquífero. É em Manaus, no entanto, que ocorre também a maior parte da contaminação dos solos dessa reserva, graças a problemas no que diz respeito ao tratamento da água e ao saneamento ambiental.

O crescimento da atividade agropecuária na região Norte também poderá representar uma ameaça, caso sejam empregadas grandes quantidades de defensivos agrícolas. A manutenção e sustentabilidade do aquífero Alter do Chão na Amazônia também perpassa pela conservação da floresta.

Curso: Engenharia Ambiental
Disciplina: Educação e Marketing Ambiental
Professora da Disciplina: Renata Silvino
Período: 10º

dia da agua 2018

Compartilhe este conteúdo:

Mais conteúdos para você

Inovações Na Educação Superior 

Elaboramos esse artigo para te ajudar a entender melhor alguns aspectos relacionados a esse movimento e mostrar como a FUMEC inova em todos os cursos, sejam eles em modo presencial ou EaD.