Homenagens e mensagens

A quantidade de professores escolhidos para as homenagens será determinada de acordo com o curso. Informamos ainda que os cursos com número inferior ou igual a 15 (quinze) alunos não tem direito a homenageados nem orador. São os formandos dos cursos que fazem a escolha dos homenageados.

Patrono

Ele não precisa, necessariamente, ser membro do corpo docente da Universidade, mas deve ser um profissional da mesma área dos formandos. O patrono não discursa na solenidade, seu papel é fazer a entrega simbólica do canudo. Se ele não integrar o corpo docente da Universidade, seu contato e endereço devem ser fornecidos ao Setor de Cerimonial e Eventos da Universidade, com 90 (noventa) dias de antecedência à cerimônia.

Paraninfo (Somente um por horário)

Este deve ser integrante do magistério, da docência ou de cargo administrativo em exercício na Universidade FUMEC. É ele quem discursa na solenidade.

Professores e funcionário homenageado

Estes devem estar em exercício na Universidade FUMEC.

Orador (Somente um por horário)

A mensagem a ser lida pelo formando deverá ser de 01 (uma) LAUDA, máximo de 280 PALAVRAS, papel A4, fonte Arial - tamanho 14, espaçamento 1,5, justificado, margens superiores 3,0cm e inferiores 2,0cm e encaminhada ao Setor de Cerimonial e Eventos da Universidade até 90 (noventa) dias úteis antes da data da Colação de Grau. Não serão aceitas mensagens fora dos padrões e fora do prazo estipulado.

É de responsabilidade do setor de Cerimonial e Eventos levar o discurso no dia da formatura.

Juramento

Somente UM FORMANDO poderá fazer a leitura do juramento, ou seja, é permitido UM JURAMENTISTA .  No caso dos cursos que tiverem o mesmo juramento só haverá um representante para a leitura.