A Colação de Grau da Universidade FUMEC é um ato oficial, de caráter obrigatório, em que o reitor ou delegado seu, em sessão solene, confere aos concluintes dos cursos o respectivo grau, com declaração de título a que fazem jus.

Em NENHUMA HIPÓTESE haverá dispensa da Colação de Grau, visto ser a cerimônia imprescindível para a conclusão do curso e para a emissão do diploma. Somente poderá colar grau o aluno que tiver seu curso universitário finalizado integralmente, isto é, sem nenhuma pendência acadêmica (incluindo ENADE).

É de total responsabilidade da Universidade, por meio do Setor de Cerimonial e Eventos (sem ônus para o formando), a execução e a elaboração de toda a cerimônia. A instituição arcará com todos os gastos necessários para o acontecimento da solenidade, ficando a cargo do aluno somente os gastos com vídeo-foto (opcional) e a foto e o vídeo pós-colação.

Colação de Grau 2º/2016 (Fevereiro 2017)

Colação de Grau 1º/2017 (Agosto 2017)

OUTROS EVENTOS

Missas, cultos, churrascos, coquetéis, almoços, jantares, entrega de presentes e outros eventos são de responsabilidade das Comissões de Formatura e não integram a solenidade de Colação de Grau.