18/03/2014

Star Wars: Threads of Destiny

25/03 - 19h - Auditório Phoenix (Vagas limitadas)

O evento

O primeiro filme Star Wars encantou os amantes de ficção científica na década de 1970. A partir de então, as obras cinematográficas ganharam milhares de fãs pelo mundo. A admiração é tanta que um grupo de fãs da saga se reuniu para produzir o Star Wars: Threads of Destiny, com a participação de admiradores de vários países.  Desde 2005 a participação do Prof. Marcelo Tannure é ativa na criação dos  cenários virtuais, animações e geração de imagens (renders).  Durante 9 anos uma equipe de mais de 100 artistas espalhados por todo o mundo trabalhou num sistema de voluntariado para a execução de quase 1700 cenas de efeitos especiais. Cada artista, em sua especialidade, contribuiu muito e muito mais que isso, aprendeu como é um trabalho em equipe. 

O filme STAR WARS THREADS OF DESTINY é uma produção sem fins lucrativos como o único objetivo de criar entretenimento gratuito, já que a detentora dos direitos copyright, LUCASFILM, impede qualquer tipo de ganho monetários com essas produções. O filme é uma produção sueca mas que contou com a participação de 5 brasileiros (Minas Gerias, Rio de Janeiro e Paraná) sendo que o prof. Marcelo Tannure é o único que acompanhou o processo até o fim do filme.

Objetivos

Exibir o fan-filme STAR WARS - THREADS OF DESTINY  e proporcionar uma discussão por meio de uma mesa redonda sobre o processo de produção e mostrar como são gerados os efeitos especiais, construção de cenários virtuais e atores digitais. 

Data e Local

Auditório Phoenix
Dia 25 de março às 19h
Inscrições pelo SINEF(*)
Vagas limitadas


Inscrições pelo SINEF(*) - somente para alunos da FUMEC

(*) Apenas inscrições realizadas pelo SINEF geram certificados de participação.


INSCRIÇÕES:

1. Pelo SINEF acesse a área do aluno/professor

2. Acesse a opção "Eventos > Inscrição";

3. Selecione a unidade “FACE’

4. Selecione o evento e clique em Avançar “Cursos de Extensão FACE 2014’’

5. Selecione o tipo de atividade;

6. Selecione a atividade;

7. Clique em "Inscrever"





Publicado em , FACE



< Voltar para notícias - Versão para Impressão