Detalhes do Evento:

Prêmio Finep Jovem Inovador 2012 - Fotografia - Tema: Energia Sustentável

Inscrições até 16 de agosto de 2012.

Objetivo: incentivar a participação dos jovens em questões relevantes para o País. Em 2012, o tema será Energia Sustentável e busca avaliar a percepção do papel da inovação entre jovens e adolescentes, agentes de transformação da sociedade.

Data Limite: As inscrições devem ser feitas até 16 de agosto de 2012.

Elegibilidade: Podem concorrer ao Prêmio jovens que tenham entre 14 e 18 anos completos em 31 de dezembro de 2012, regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas. Cada participante pode concorrer com até três fotografias. Os participantes devem enviar fotografias digitais inéditas de produtos, processos ou serviços inovadores que permitam uma relação equilibrada entre a produção e o consumo de energia, ou seja, na qual a fonte utilizada para a geração da energia é gasta em uma quantidade e a uma velocidade nas quais a natureza consegue ter a capacidade de reposição.

Premiação

Etapa Regional

1º lugar: os vencedores da fase regional, além de concorrerem à premiação nacional, receberão o Troféu Ouro e o seguinte prêmio em espécie: R$2.500,00;

2º e 3º lugares: os classificados em segundo e terceiro lugares em cada uma das regiões receberão como prêmio, respectivamente, Troféus Prata e Bronze.

Etapa Nacional

O vencedor da fase nacional receberá o Troféu de vencedor nacional e o seguinte prêmio em espécie, em adição à premiação regional: R$2.500,00.

As cerimônias de premiação nas regiões ocorrerão nas cidades abaixo. A cerimônia de premiação nacional ocorrerá em Brasília - DF.

Região Centro-Oeste - Cuiabá/MT;

Região Nordeste - Fortaleza/CE;

Região Norte - Belém/PA;

Região Sudeste - Belo Horizonte/MG;

Região Sul - Porto Alegre/RS.

Requisitos

Os participantes devem enviar fotografias digitais inéditas de produtos, processos ou serviços inovadores que permitam uma relação equilibrada entre a produção e o consumo de energia, ou seja, na qual a fonte utilizada para a geração da energia é gasta em uma quantidade e a uma velocidade nas quais a natureza consegue ter a capacidade de reposição. Como exemplos de energia sustentável podemos citar a solar, a eólica e a gerada a partir da bio.