04/11/2013

Olhos para o Mundo

Exposição de fotografias de Dunya Azevedo, na Universidade FUMEC.

No período de 04 de novembro a 13 de dezembro de 2013, a Biblioteca da FCH apresenta Olhos para o mundo, exposição de obras da fotógrafa Dunya Azevedo. A mostra integra o Projeto Mais Arte na Biblioteca e tem a curadoria do Professor Rodrigo Fonseca.

Dunya Azevedo é fotógrafa com anos de experiência em coberturas fotográficas para jornais e revistas, leciona na Universidade Fumec e, atualmente, desenvolve pesquisa de doutorado voltada para a investigação dos regimes de sentido da imagem fotográfica documental contemporânea e suas relações com a arte.

A série de fotografias que compõe a mostra Olhos para o mundo foi produzida durante uma viagem da fotógrafa à Turquia. “Dunya significa mundo em turco”, esclarece a fotógrafa. “E a Turquia me deu novos olhares para o mundo. E é isso que eu apresento na exposição: um pequeno recorte do que vi e senti nas ruas e lugares de Istambul, Ancara, Pamukalle e região da Capadócia.” 

Olhos para o mundo apresenta contrastes, similaridades e dissemelhanças culturais. É também uma mostra autoral, uma viagem intimista de auto(re)conhecimento que expõe flagrantes do cotidiano registrados com sensibilidade e convertidos em poesia visual.

 

SERVIÇO

Exposição Olhos para o mundo

Fotografias de Dunya Azevedo

Período: 04 de novembro a 13 de dezembro de 2013

Curador: Prof. Rodrigo Fonseca

Projeto Mais Arte na Biblioteca

Local: Biblioteca da FCH | Universidade Fumec

Horário: 07h30min às 22h30min (segunda a sexta-feira.) | 08h às 14h (sábados).

Contatos: (31) 3228-3033 | biblioteca.fch@fumec.br

Entrada franca. 



Publicado em , FACE, FCH, FEA



< Voltar para notícias - Versão para Impressão