Detalhes do Evento:

I Fórum Internacional e o II Fórum Nacional do Voluntariado Transformador

Nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2011, Belo Horizonte sediará o I Fórum Internacional e o II Fórum Nacional do Voluntariado Transformador.

A proposta de internacionalização do evento surgiu a partir da grande repercussão causada pela realização do I FÓRUM NACIONAL DO VOLUNTARIADO TRANSFORMADOR, realizado em março de 2010, com o intuito de apresentar a Lei Estadual nº 18.716/2010, marco histórico e regulatório para a prática do voluntariado no Brasil e no mundo.

Com o objetivo de dar continuidade ao diálogo sobre o Voluntariado e sua interface com o conceito de Desenvolvimento Sustentável, o evento, que recebeu a Chancela da Organização das Nações Unidas – ONU, em julho do ano passado, irá protagonizar a assinatura de um Protocolo de Intenções para a criação do Observatório do Terceiro Setor, com o objetivo de fomentar estudos, construir políticas e contribuir para o desenvolvimento do Brasil, parceiro estratégico para a conquista de uma Sustentabilidade Planetária.

Além disso, o Fórum pretende orientar governos, pesquisadores e voluntários para o enfrentamento dos desafios ligados ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs e sistematizar o papel do voluntariado como eixo temático para a RIO 2012 (www.uncsd2012.org), maior conferência sobre Sustentabilidade do mundo que ocorrerá no ano que vem no Rio de Janeiro. O fórum terá seu link vinculado no site desta que será a maior conferência da década.

Clique aqui para acessar a programação completa.