Detalhes do Evento:

Gabriela Brasileiro ‘Em Contos’ na FUMEC

Artista abre exposição na biblioteca da FCH; mostra é aberta ao público entre 6 de fevereiro a 23 de março. A entrada é franca.

A artista plástica belo-horizontina Gabriela Brasileiro chega à Universidade FUMEC para abrir o projeto “Mais Arte na Biblioteca”, em 2012. Ela irá apresentar quatro obras da sua série de pinturas intitulada “Em Contos”.

Segundo a artista, esta série reúne características do trabalho que ela já realizou. Gabriela aposta no poder da imagem para acentuar o processo de identificação entre o espectador e a obra.

Ainda segundo a artista, o processo de construção de cada uma das obras se baseia em uma longa pesquisa imagética nas grandes vias atuais de comunicação, principalmente a internet. Coletando essas figuras, ela vai formando o que chama de ‘banco de dados virtual’. Dessas pesquisas constrói uma simbologia com o intuito de levantar questões reflexivas.

A partir do cruzamento dos conceitos de contos e encantos com as referências imagéticas de bonecas e mulher, são identificadas as figuras que mais se relacionam com a proposta de reflexão. Assim, as imagens que antes já possuíam um significado, ganham uma nova leitura quando transferidas para a tela e quando se relacionam com as demais, estabelecendo conexões de múltiplos sentidos. Os contos de fadas são a grande influência no processo de construção das obras, usando pequenos trechos dessas estórias para intitular cada uma delas.

 Venha conferir ‘Em Contos’ de Gabriela na Biblioteca da FCH.

A exposição acontece de 6 de Fevereiro a 23 de Março, a entrada é franca.