31/01/2014

FUMEC apresenta exposição de Tatiana Cavinato - Pinturas e desenhos

Obras da artista poderão ser apreciadas na Biblioteca da FCH.

No período de 03 de fevereiro a 21 de março, inaugurando o calendário de mostras de artes plásticas na Universidade FUMEC, a Biblioteca da FCH apresenta a exposição de pinturas e desenhos da mineira Tatiana Cavinato. 

Sob a curadoria da Professora Andréia Laura Prates Rodrigues, a exposição reúne doze obras em desenho e pintura com temáticas variadas e densas, habitadas por personagens híbridos, seres exóticos, ora humanos, ora animais, envoltos em dimensões afetivas, sexuais, espirituais e mitológicas. 

Para a artista plástica graduada pela Escola Guignard e cujas premiadas obras já foram expostas em dezenas de mostras, os desenhos e as pinturas apresentam-se como um campo de investigação da condição humana e rico em possibilidades para experimentação de narrativas. 

As pinturas e desenhos de Tatiana Cavinato mesclam mundo cotidiano e imaginação com liberdade e ousadia, desafiam o senso comum e nos convidam para um universo que é paralelo, mas que é também familiar à nossa própria experiência e memória, com grande profundidade psíquica.

Para a curadora da mostra, Professora Andréia Laura Prates, o trabalho de Tatiana Cavinato intriga o olhar. “Ela consegue, sem nos darmos conta em um primeiro momento, colocar em harmonia conceitos opostos, como por exemplo, realidade e sonho, força e sutileza. Ficamos instigados neste espaço 'entre' uma coisa e outra. Sem dúvida, estamos diante de um trabalho forte e sensível”.

A exposição de pinturas e desenhos da artista Tatiana Cavinato é uma pequena (a)mostra de uma intensa produção repleta de ambiguidades que, em alguns momentos, se apresenta crítica e sarcástica, mas que ainda permite entrever uma relação de cumplicidade e afeto com os personagens representados. A exposição é, portanto, uma singular oportunidade para deslumbrar-se com as obras instigantes de Tatiana Cavinato e, no encantamento, oscilar entre a atração e rejeição, identificação e estranhamento, sem jamais permanecer indiferente.

 

SERVIÇO

Exposição Pinturas e desenhos

Artista: Tatiana Cavinato

Período: 03 de fevereiro a 21 de março de 2014

Curadoria: Professora Andréia Laura Prates Rodrigues

Projeto Mais Arte na Biblioteca

Local: Biblioteca da FCH | UniversidadeFUMEC

Horário: 07h30 até 22h30 (segunda a sexta-feira.) | 08h às 14h (sábados)

Contatos: (31) 3228-3033 | biblioteca.fch@fumec.br

Entrada franca. 


exposicao-tatiana-jan2014-FB.png 



Publicado em , FCH



< Voltar para notícias - Versão para Impressão