Exposição: "Olhar: entre tantos"

De 07 de abril a 23 de maio na biblioteca FCH. (entrada franca)

No período de 07 de abril a 23 de maio, a Biblioteca da FCH apresenta a exposição “Olhar: entre tantos” de trabalhos da artista plástica Maria Ignez Biagioni.

Horário - 07h30min até 22h30min (segunda a sexta-feira.) | 08h às 14h (sábados)
Local - Biblioteca FCH

A mostra é realizada sob a curadoria do Professor Wilson Soares Leite e exibe pinturas compostas por tinta acrílica, guache e nanquim sobre papel.

Em minha pintura,
procuro uma pausa para o olhar;
Entre tantos (e tão variados) apelos visuais;
Entre tantos ruídos, o silêncio para perceber o murmúrio do vento;
Entre tantos compromissos, encontrar o tempo de contemplar;
Entre tantos percursos emaranhados,
descobrir aqueles que dão rumo ao nosso caminhar.
(Maria Ignez Biagioni, 2014)

Graduada pela Escola Guignard, com habilitação em desenho e em pintura, a artista já participou de diversas exposições. Porém, o chamado artístico, presente em toda a sua vida, tornou-se inevitável após o encerramento da carreira na área jurídica. Talvez se deva a esta trajetória, o reconhecimento, nos traços seguros e delicados, da sensibilidade aguçada e do arrebatamento natural presente em seu trabalho.

Para o curador da mostra, Professor Wilson, Coordenador do Curso de Psicologia da Universidade Fumec, “o trabalho de Maria Ignez nos remete a uma questão fundamental para o fazer do psicólogo: a diversidade da psicologia. Diversidade de olhar, diversidade de escuta, diversidade de teorias, diversidade de compreensão e de interações com este instigante e complexo ser que nos desafia e nos encanta na sua multifacetada humanidade”.
A exposição de Maria Ignez Biagioni é uma oportunidade ímpar para apreciar a arte e refletir sobre a transitoriedade e a pluralidade da condição humana.



Apoio: DCE Construção Coletiva; Gráfica O Lutador, Viv’arte Molduras e Fine Arts.
Contatos: (31) 3228-3033 | biblioteca.fch@fumec.br
Entrada franca.