21/09/2016

Exposição: Ofícios da Luz

De 19 de setembro a 28 de outubro, na biblioteca FCH.

No período de 19 de setembro a 28 de outubro, de outubro, a Biblioteca da FCH apresenta a Exposição Ofícios da luz, mostra conjunta de Marcio Carvalho e Soraya Oliveira.
Os artistas, que também atuam como psicanalistas, expõem trabalhos que transitam entre diversas técnicas da pintura e serigrafia, destacando a luz e suas variações pertinentes às imagens originadas livremente durante seus percursos.

Neste caminho, Marcio Carvalho e Soraya Oliveira utilizaram-se de várias mídias atuais, como a fotografia, internet e a observação de movimentos do cotidiano para chegar ao “que pintar”, desafio especialmente árduo em um tempo que a pintura se dilui na rotina moderna.

Para a curadora da mostra, Profa. Andreia Laura Prates, “Impressões, sentimentos, sensações e percepções. Foi assim que senti ao adentrar no espaço expositivo da Biblioteca. O entorno congelou e, como num conto, pude perambular livremente pelas imagens. Fiquei ali sentada, com os olhos indo de uma a outra obra sem que a satisfação me alcançasse, como uma criança reconhecendo memórias. Quantas vezes não nos questionamos se o que vimos realmente existiu ou saiu do nosso imaginário? A luz, no seu ofício, brinca diariamente com nossos sentidos e percepções. Aqui, de forma esplêndida, os dois artistas parecem inverter a brincadeira e subtraem da luz o transitório. Marcio e Soraya eternizam na tela, de forma brilhante, as diferentes
habilidades da luz, sem submergirem ao seu movimento.”

A potência de Ofícios da luz está, dentre outras, na diversidade das técnicas para expressão do caráter de uma imagem que, enquanto desd/obra, transita no registro, no documento, na memória e no espaço.

Serviço
Exposição Ofícios da luz
Artistas: Marcio Carvalho e Soraya Oliveira
Período: 19 de setembro a 28 de outubro de 2016
Curadoria: Profa. Andreia Laura Prates
Projeto Mais Arte na Biblioteca
Local: Biblioteca da FCH | Universidade Fumec – Rua Cobre, n.º 200 – Cruzeiro
Horário: 07h30min até 22h30min (segunda a sexta-feira.) | 08h às 14h (sábados)
Apoio: Gráfica O Lutador; DCE Fumec
Contatos: (31) 3228-3033 | biblioteca.fch@fumec.br
Entrada franca.



Publicado em , FCH



< Voltar para notícias - Versão para Impressão