11/11/2016

Exposição “O conjunto JK e planejamento em seção”

De 07 de novembro a 22 de dezembro, na Biblioteca FCH.

No período de 07 de novembro a 22 de dezembro, a Biblioteca da FCH apresenta a exposição “O Conjunto JK e o planejamento em seção”.

A exposição, estruturada em duas partes, mostra uma explicação contextualizada do Conjunto JK e também uma interpretação do desenho do interior doméstico moderno. Há ainda uma maquete que auxilia na compreensão do conceito de apartamento “semi-duplex” proposto por Oscar Niemeyer.

Para o curador da exposição, Prof. Alejandro Perez Duarte Fernandez, “O projeto do Conjunto JK era, inicialmente, altamente ambicioso. Tratava-se de uma proposta na qual convergiam interesses políticos, imobiliários, mas também de arquitetura, introduzindo o interior do habitat ‘moderno’ com uma inovadora proposta: o modelo ‘semi-duplex’, desenvolvido com uma técnica projetual denominada, na época, como ‘planejamento em seção’”

A mostra já esteve na Casa do Baile (Pampulha), no período de 02 a 31 de outubro, e, agora na FCH, configura-se em mais uma excelente oportunidade de conhecer a ousadia de um projeto que forma parte do patrimônio arquitetônico de Belo Horizonte.

Serviço

O conjunto JK e planejamento em seção

Período: 07 de novembro a 22 de dezembro de 2016
Curadoria: Prof. Alejandro Perez Duarte Fernandez

Projeto Mais Arte na Biblioteca

Local: Biblioteca da FCH | Universidade Fumec – Rua Cobre, n.º 200 – Cruzeiro
Horário: 07h30min até 22h30min (segunda a sexta-feira.) | 08h às 14h (sábados)
Apoio: Gráfica O Lutador; DCE Universidade Fumec
Contatos: (31) 3228-3033 | biblioteca.fch@fumec.br

Entrada franca.  



Publicado em , FACE, FCH, FEA



< Voltar para notícias - Versão para Impressão