07/11/2014

Exposição "Múltiplos Olhares", de Morgana Valente

Exposição acontece de 10 a 19 de novembro, na biblioteca FCH.

No período de 10 de novembro a 19 de dezembro, a Universidade FUMEC apresenta, na Biblioteca da FCH, a exposição “Múltiplos olhares”, com obras produzidas em diversas técnicas e estilos pela artista plástica Morgana Valente.

A belo-horizontina Morgana Valente é professora de pintura artística premiada em diversos concursos de artes plásticas e literatura, tais como da Fundação Aperam Acesita – 1992, do Rotary Club Distrito 4520 – 2010, do Comando da 4ª Região Militar – Região das Minas do Ouro – Exército Brasileiro – 2011, dentre outros.

As obras, em sua maioria inédita e especialmente criada para a mostra, são o registro de minha trajetória durante os últimos 16 anos. Elas podem ser consideradas traduções de minhas crenças, valores e visões de mundo atualmente mais definidas e substanciais como resultado do amadurecimento conceitual favorecido pelo Curso de Psicologia concluído neste ano na Universidade Fumec. Uma das obras, inclusive, a ‘Consciência’, é objeto de estudo em meu trabalho de conclusão de curso que aborda a arte como ferramenta psicoterapêutica devido ao seu potencial de favorecer a manifestação do inconsciente”, afirma a artista.

Para o curador da mostra, Professor Wilson Soares Leite, Coordenador do Curso de Psicologia da Universidade FUMEC, “Morgana procura expressar, com seu trabalho, um pouco da diversidade do seu intrigado e instigante modo de ser, de sua busca constante de si e de seus sentimentos/movimentos na dinâmica construção da sua existência”. 

A exposição “Múltiplos olhares” apresenta uma pequena amostra da versatilidade de uma artista cuja formação e experiências plurais revelam ao visitante, uma multiplicidade de olhares sobre signos presentes tanto em obras clássicas e paisagens bucólicas, quanto em produções surrealistas que mostram uma clara manifestação de sua subjetividade.


Exposição “Múltiplos olhares”

Artista: Morgana Valente
Período: 10 de novembro a 19 de dezembro de 2014
Curadoria: Professor Wilson Soares Leite
Projeto Mais Arte na Biblioteca
Apoio: DCE Construção Coletiva; Gráfica O Lutador; BRW; Vebrus Acessórios.
Local: Biblioteca da FCH | Universidade Fumec
Horário: 07h30min até 22h30min (segunda a sexta-feira) | 08h às 14h (sábados)
Contatos: (31) 3228-3033 | biblioteca.fch@fumec.br

 



Publicado em , FACE, FCH, FEA



< Voltar para notícias - Versão para Impressão