20/05/2015

Doc Comparato: Roteiro Televisivo em Foco

Palestra ocorre no dia 27 de maio, no auditório Phoenix.

Ministrante: Doc Comparato - Luís Felipe Loureiro Comparato
Mini-currículo do palestrante
Luís Felipe Loureiro Comparato, conhecido como Doc Comparato, é um premiado autor de telenovelas, minisséries e seriados de televisão e roteirista de TV e de cinema. Foi um dos fundadores do Centro de Criação da Rede Globo, atuando como roteirista de séries como Mulher (1998), O Tempo e o Vento (1985), A Justiceira (1997), e Lampião e Maria Bonita (1982), a primeira série latino-americana a receber a medalha de Ouro do Festival de Cinema e Televisão de NY. É autor de dois livros: Roteiro, pioneiro na América Latina sobre a arte e técnica de escrever para cinema e televisão e da Criação ao Roteiro, livro considerado fundamental para roteiristas e estudantes de cinema, além de ter sido o primeiro dramaturgo brasileiro a ministrar um curso de roteiro para TV e cinema no Brasil na Casa das Artes Laranjeiras (RIO), de onde se sobressaíram grandes roteiristas.
Programa do Evento
O evento se insere na discussão ampla sobre o papel da mícia na contemporaneidade e o foco são os roteiros televisivos numa perspectiva histórica e técnica. a partir da análise histórica da produção de roteiros televisivos no Brasil, o palestrante oferecerá aos participantes um panorama dessa atividade, levando-se em conta o perfil dos roteiristas, os tipos de roteiros, a existência de escolas roteirísticas no Brasil. Dadas as imbricações entre cultura e mídia na sociedade contemporânea, a palestra de Doc Comparato promoverá reflexões teórico-metodológicas interdisciplinares sobre as imagens televisivas, colocando em pauta tema central na sociedade contemporânea.

Coordenadores do curso
Astréia Soares
Ismar Madeira
Maria Cristina Leite Peixoto
Público-Alvo
-Professores e alunos de graduação dos cursos da faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Universidade FUMEC.
-Professores e alunos do Mestrado em Estudos Culturais Contemporâneos
-Público Externo em geral
Objetivo
-Conhecer o trabalho de roteirista pioneiro e ícone da produção televisiva no Brasil e no exterior.
-Promover discussão sobre a atividade de roteirista, e especial de roteirista para a televisão brasileira e seus processos
Carga Horária: 2 horas
Vagas: 300
Data, horário e Local de realização
27/05/2015 - 08:00 - Auditório Phoenix
Investimento: Evento Gratuito

Inscrições

  • PREENCHER O CADASTRO DE PARTICIPANTE, APÓS A CONFIRMAÇÃO, VOCÊ SERÁ AUTOMATICAMENTE REDIRECIONADO PARA A TELA DE LOGIN DO SISTEMA. O USUÁRIO E SENHA SERÃO O SEU CPF (APENAS NÚMEROS). PARA A SUA SEGURANÇA, AO ENTRAR NO SISTEMA, TROQUE A SENHA.
  • SE VOCÊ JÁ FOR CADASTRADO: ACESSE DIRETAMENTE O SISTEMA PARA CONFIRMAR SUA INSCRIÇÃO OU ALTERAR OS DADOS E PROSSIGA NO PASSO 2.
  • PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO ACESSE: PROCESSOS > INSCREVER-SE EM UMA ATIVIDADE.
  • SELECIONE O EVENTO E CLIQUE EM “AVANÇAR”.
  • ESCOLHA O TIPO DE ATIVIDADE E POSTERIORMENTE A ATIVIDADE.
  • CLIQUE NO BOTÃO “INSCREVER”




Publicado em Comunicação Social - Jornalismo, FCH, Mestrado



< Voltar para notícias - Versão para Impressão