Detalhes do Evento:

Biblioteca da FCH apresenta a exposição “Olhares Despertos” da pintora Rachel Roscoe

Entre os dias 01 de agosto a 06 de setembro, O Projeto Mais Arte na Biblioteca expõe obras da artista belo-horizontina Rachel Roscoe. As pinturas, acrílico sobre tela, têm uma técnica desenvolvida pela própria artista e a exposição, intitulada “Olhares Despertos” será realizada sob a curadoria do Professor Gladston Mamede. 

As telas expostas, da Série Circunscritos, apresentam imagens de construções arquitetônicas  e paisagens  que marcam os olhares e a história de muitos belo-horizontinos.

As pinturas partem da forma mais perfeita que existe, o círculo, que evoca o próprio moto-perpétuo de nossas memórias e relações. A partir desses círculos e de conjugações cromáticas e tonais, construo e desestruturo as formas dessas imagens, diluindo-as como em memórias, buscando  equilíbrio e harmonia, afirma Rachel Roscoe.

Rachel Roscoe é formada pela Escola de Belas Artes da UFMG e já realizou mostras individuais no Museu de Arte do Centro Cultural da Fundação Acesita, na Galeria de Arte do Centro Cultural da Cemig e em diversos espaços na UFMG. Em 2005, Rachel Roscoe recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela UFMG, por suas contribuições artísticas àquela instituição.

SERVIÇO

Exposição “Olhares Despertos”, da Série “Circunscritos” de Rachel Roscoe
Período: 1/agosto até 6/setembro
Local: Biblioteca da FCH
Horário: 07h30 às 22h30 (segunda a sexta-feira) / 08 às 14h (sábado)
Entrada franca