Últimas Notícias

13/02/2017

"Aulas Inaugurais" dá o tom pedagógico da FCH em 2017

Confira a programação

Texto produzido pela Comunicação da FCH

“O EaD no Brasil: realidade e perspectivas” foi o tema da palestra realizada no sábado, 4, no auditório da Faculdade de Ciências Empresariais (Face), destinada aos calouros dos cursos a distância mantidos pela Universidade Fumec e realizada pelo coordenador geral da área, professor Enilton Ferreira Rocha. O evento - à frente o pró-reitor da instituição, professor Guilherme Guazzi Rodrigues - foi precedido por um coffee break e se estendeu até às 12 horas, nas dependências da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH), a partir de dois objetivos pontuais: dar sequência à recepção aos alunos e promover visitação destes às instalações da faculdade, capacitação tecnológica e entrega de material.    O encontro da pedagogia serviu, também, para abrir a programação do projeto acadêmico “Aulas Inaugurais”, que segue sua realização entre os dias 13, 14, 15 e 16 deste mês, das 9h30 às 11h10, na sala 309, para atender, prioritariamente, aos alunos dos primeiros períodos dos cursos.

Nesta segunda-feira,13, o curso de biomedicina reunirá professores e seus alunos em torno de três atividades: palestra, seguida de debate, sobre o tema “Contribuição da Fumec na formação do biomédico”, sob responsabilidade da ex-aluna e, hoje, profissional no Laboratório Hermes Pardini, Tathiana Rohlfs; depoimentos em vídeo de ex-alunos sobre a atuação do biomédico, e uma apresentação especial da aluna  Yasmine Hara de Castro (8º período) sobre seu intercâmbio realizado em Portugal, através do Programa de Mobilidade Estudantil (Prome/2016), da Fumec.  Amanhã, 14, os alunos novatos de jornalismo e publicidade e propaganda terão oportunidade de conhecer, debater e se informar sobre as cobiçadas áreas profissionais do webjornalismo e gestão de marketing. As ex-alunas da Fumec, jornalista Cíntia Paes Oliveira, com 15 anos de TV Globo Minas, e a publicitária Bruna Drummond, prestigiada gestora da Minas Arena, respectivamente, estarão na dianteira dos trabalhos.

Quarta-feira, 15, (incluindo o turno da noite, das 19h às 22h) os alunos do primeiro e segundo períodos do curso de direito assistirão às palestras sobre os temas “Da Fumec ao TJMG” e “Advocacia de Fibra”, respectivamente, com o juiz Manoel Jorge de Matos, e o advogado criminalista Ércio Quaresma.

O encerramento da programação caberá ao curso de psicologia. Seus novatos alunos assistirão a uma intensa mesa-redonda, formada pelas ex-alunas, hoje, professora Cláudia Natividade, presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP-04), e psicóloga Tatiana Oliveira Gonçalves. Agendada para esta 5ª feira, 16, a atividade se estenderá até à noite, das 19 às 20h40. Tradicional no calendário acadêmico da FCH, a importância do “Aulas Inaugurais”, segundo o diretor de Ensino da instituição, professor João Batista de M. Filho, reside em dois aspectos principais: “na qualidade e diversidade do conteúdo apresentado e no seu poder de mobilizar nossos alunos”, justificou o professor. 





< Voltar para notícias - Versão para Impressão