18/03/2013

Arte com pé e cabeça digital: participe do Red Bull Collective Art

Lembra aquela brincadeira de colégio que funcionava assim: você faz um desenho qualquer numa folha de papel e passa para o amigo da cadeira ao lado, ele completa o seu desenho e passa adiante. No final, o resultado era um elefante com chapéu de palhaço ao lado da professora – ou qualquer coisa ainda mais sem noção. Esta é a ideia do Red Bull Collective Art: unir imagens ou palavras para a criação de uma obra coletiva.

A técnica de desenho coletivo tem nome e é conhecida como “Cadavre Exquis” (algo como Cadáver Esquisito).  No caso do Red Bull Collective Art, tudo será feito online. Cada participante poderá optar por dar continuidade a contribuição anterior ou criar uma peça nova, seguindo as regras pré-determinadas. Qualquer pessoa pode participar, para isso, basta cadastrar-se no site www.redbullcollectiveart.com e incluir a sua contribuição.

A fase de inscrições já começou e vai até o dia 23 de março, mas só será possível incluir a sua obra por lá a partir do dia 12 de março. Isso por que as primeiras pinceladas partem de um time de artistas convidados pela Red Bull. O mais legal é que a arte digital chegará ao mundo real, com exposições em diversos países. No Brasil, elas terão início na segunda quinzena de maio. 

Você poderá fazer o download da imagem padrão disponível no site e usar a sua criatividade e estilo para criar. Vale pintura, desenho, rabisco e, ainda, criações com softwares gráficos.  Depois, basta fazer o upload da obra e adicioná-la ao restante do projeto.

Mais informações: www.redbullcollectiveart.com



Publicado em , FEA, Graduação



< Voltar para notícias - Versão para Impressão