3º Seminário de Jornalismo Investigativo - BH

Evento é promovido pela ABRAJI em parceria com a Universidade FUMEC.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) e a Universidade FUMEC promovem em 26 de abril o 3º Seminário de Jornalismo Investigativo. No evento, a ABRAJI irá divulgar o mais recente balanço das agressões aos profissionais de imprensa e apresentar o Guia de Segurança para a cobertura das manifestações.

Informações e inscrições: www.abraji.org.br

Renomados jornalistas de importantes veículos de comunicação estarão à frente dos seguintes painéis:

- Desvio de verbas públicas – Palestrantes Fábio Fabrini (Estadão) e Mateus Parreiras (Estado de Minas). Moderadora: Alana Rizzo (Veja BH);

- Planejamento e cobertura das eleições - Palestrante: Marcelo Beraba (Estadão). Moderadora: Ivana Moreira (Veja BH).

O painel Grandes Reportagens será conduzido por Elvira Lobato e José Casado (O Globo). Thiago Herdy (O Globo) será o moderador. Nesta apresentação, os participantes do seminário conhecerão os bastidores, as dificuldades na apuração, produção, as consequências e repercussões das grandes reportagens investigativas.

O tenente-coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, Alberto Luiz Alves participa - em conjunto com os jornalistas João Paulo Charleaux (Conectas) e Clarinha Glock (SIP) - do painel Segurança na cobertura das manifestações. Este encontro será mediado pelo coordenador do curso de jornalismo da Universidade FUMEC e repórter da Rede Globo, Ismar Madeira.

A diretora da ABRAJI, Ivana Moreira lembra que o seminário e aberto aos profissionais e estudantes de comunicação. Segundo Ivana Moreira, a troca de experiências entre os jornalistas é essencial para o crescimento profissional.


AGENDA:

3º Seminário de Jornalismo Investigativo da ABRAJI
26 de abril - 9:00 às 17:00
Local: Universidade FUMEC – Rua Cobre, nº 200 – bairro Cruzeiro
Inscrições até 17 de abril
Investimento: R$50,00 (estudantes) – R$75,00 (jornalistas)
Evento gratuito para associados ABRAJI
Informações: www.abraji.org.br