Como é o mercado para gestão de segurança privada?

como é o mercado para gestão de segurança privada

O curso de Gestão de Segurança Privada está sendo mais reconhecido no mercado de trabalho. Nos últimos anos, o número de empresas que realizam a atividade de segurança privada aumentou exponencialmente.

Assim, um profissional com formação especializada nessa área é mais disputado entre essas empresas. Reunimos abaixo algumas informações sobre o curso de Gestão de Segurança Privada, como estrutura, grade curricular e especializações.

Bônus: veja como escolher uma universidade que tenha a ver com você

Qual é a importância que essa boa formação tem para o profissional que deseja trabalhar na área de segurança privada, como é a inserção e como ele pode atuar no mercado de trabalho? Descubra no nosso artigo do dia!

Como é o curso de Gestão de Segurança Privada?

O curso de Gestão de Segurança Privada é ofertado na modalidade de ensino a distância pela Universidade FUMEC e tem a duração de dois anos. O aluno tem a flexibilidade de horários para assistir as aulas, material didático específico e acompanhamento de professores e tutores que estarão à disposição para tirar as dúvidas que surgirem durante os seus estudos.

Os alunos, durante os quatro semestres do curso, vão cursar disciplinas que vão deixá-los em contato com a segurança privada como um todo, desde a elaboração de projetos e estratégias de segurança, até a coordenação de grupos que vão atuar na segurança de uma empresa ou um evento. Além disso, os alunos também irão ter contato com as mais variadas tecnologias utilizadas para a segurança privada.

Como posso me especializar?

A pessoa que busca uma formação de Gestão de Segurança Privada pode se especializar em diversos ramos de atuação, que vão direcioná-lo para o mercado de trabalho. Trouxemos aqui algumas áreas dentro da Gestão de Segurança Privada que o aluno pode se especializar, são elas:

  • Gestão da Segurança Patrimonial;
  • Segurança Pessoal;
  • Projetos de Segurança;
  • Segurança do Trabalho;
  • Investigação e Perícia Judicial;
  • Eventos;
  • Gestão de Equipe; e
  • Tecnologia.

Como é o mercado de trabalho?

Pesquisas mostram que existem mais de duas mil empresas especializadas em segurança privada espalhadas pelo Brasil. Essas instituições empregam mais de 700 mil funcionários.

O curso de Gestão de Segurança Privada propicia ao profissional uma rápida inserção em uma dessas organizações, por se tratar de uma mão de obra especializada bem capacitada. A atuação, como já vimos, poderá ser em diversas áreas existentes dentro da segurança privada.

O estudante sairá da faculdade bem preparado e atualizado. Além das empresas já existentes no mercado, o aluno também poderá trabalhar autonomamente, gerindo a própria instituição ou prestando consultoria em segurança privada para outras corporações.

Possibilidades

Podemos perceber que o curso de Gestão de Segurança Privada traz um leque extenso de possibilidades para os alunos formados. O mercado de trabalho se encontra aquecido e o profissional que tiver uma formação especializada na área se destacará dos demais concorrentes. Dessa maneira, esse curso se mostra uma boa opção em um momento em que o país passa por uma crise econômica.

Tem interesse no curso de Gestão de Segurança Privada? Ainda tem alguma dúvida sobre o curso? Tenha mais informações sobre ele aqui!

f