Conheça as maiores empresas de marketing no Brasil!

Conheça as maiores empresas de marketing no Brasil

Somente em 2012, o mercado de comunicação gerou mais de R$138 milhões e teve um crescimento de mais de 11%. Com o fortalecimento do marketing digital no Brasil e outras ferramentas de contato com os clientes, como os smartphones, o mercado de comunicação tende a crescer mais. Para quem se interessa por essa área, saber os melhores locais para se trabalhar pode fazer toda a diferença para um futuro brilhante como um funcionário.

Quer conhecer as maiores empresas de marketing no Brasil? Confira o nosso post!

Bônus: veja como escolher uma universidade que tenha a ver com você

Y&R

Com mais de R$7 bilhões de investimentos publicitários gerados em 2014, a Y&R é considerada a maior empresa de marketing no Brasil. É a responsável, por exemplo, pelas peças publicitárias da operadora Vivo (a campanha “Ruivo da Vivo” recebeu o prêmio de Melhor Propaganda Jovem 2015).

Parte do Grupo Newcomm de Robertos Justus, a Y&R atua em São Paulo e é uma opção bastante visada por estudantes que buscam alavancar a carreira pelo peso no currículo. De maneira geral, a Y&R atua para criar peças publicitárias de veiculação em diversos canais, como a TV, e conta com clientes como a TAM, a TNT, a LG e a Bradesco.

Ogilvy e Mather Brasil

Eleita em 2014 a segunda maior empresa de marketing no Brasil, a Ogilvy e Mather Brasil ganhou o prêmio de terceira melhor agência do mundo durante o Festival de Cannes 2015. Graças ao seu renome internacional, trabalhar na Ogilvy e Mather Brasil é uma opção para estudantes que desejam incrementar seu currículo e que eles mesmos possuam um rico plano de fundo. Dentre os clientes estão a Coca-Cola, a Hellmann’s e a Billboard.

J.Bis

Há mais de 45 anos, a J.Bis é uma das maiores agências de marketing no Brasil, tendo como clientes o próprio Governo do Estado, o Minas Shopping e a Rossi Residencial. Ela atua na capital mineira, com foco no melhor resultado para o cliente em conceitos de marketing, que variam desde a criação de peças publicitárias até a atuação em branding e em criação de identidade visual. Normalmente, estudantes que buscam ser designers gráficos, visam essa agência, pelo jeito dinâmico de trabalho e pelas oportunidades oferecidas se baseando no estilo e no portfólio de cada profissional.

Tom Comunicação

Outra agência mineira que aparece entre as grandes nacionais é a Tom Comunicação, que se define como uma “agência outline”. Isso significa que a agência atua no desenvolvimento de campanhas, tanto no meio offline quanto online e, por isso, é uma opção para estudantes que desejam ampliar seus conhecimentos em mídias tradicionais e na web 2.0.

Além disso, a agência também atua com comunicação corporativa, interna e tem como alguns de seus clientes a Band Minas, a Farmax e o Banco BMG. A empresa fica em Belo Horizonte.

PopCorn

A PopCorn também é uma das principais agências de Minas Gerais, atuando na capital mineira. Vencedora dos principais prêmios de comunicação do estado, a PopCorn concorre ao prêmio de melhores do ano de 2015.

Com uma abordagem inovadora e de atuação online e offline, essa é uma das maiores agências, graças a seu potencial de crescimento nos próximos anos. Contando com clientes como a Vale, a Coca-Cola e o Governo Federal, a PopCorn é uma opção para estudantes que desejam desenvolver seu potencial junto com o da empresa.

As maiores empresas de marketing no Brasil são assim classificadas pelo volume de mídia adquirida, mas também pelos resultados que conseguem entregar e, por isso, empresas menores podem aparecer em uma seleção desse tipo. Para estudantes da área, optar por essas agências pode ser o diferencial para a carreira decolar.

Tem alguma outra sugestão de empresa que precisa estar na nossa lista? Comente!

f