Por que o curso de estética pode ser o ideal para você?

Por que o curso de estética pode ser o ideal para você

Tem curiosidade para saber como é o dia a dia do curso e como atua o profissional de estética? Acompanhe o nosso artigo e saiba por que este pode ser um bom futuro para você!

Voltado para a formação de profissionais de beleza, o curso de estética oferece toda a base para quem deseja trabalhar neste mercado, que é um dos mais promissores atualmente. Tanto mulheres quanto homens estão em busca de cuidados com a aparência, aliados à procedimentos saudáveis e de qualidade. Oferecendo uma gama de atuações na área, que vão desde o acompanhamento médico em clínicas de cirurgia até consultorias para indústria de cosméticos, este curso promove especialização de forma completa para quem quer atuar nos tratamentos de beleza.

Bônus: aprenda como escolher o curso de graduação certo para você!

Áreas de atuação

Muito além do salão de beleza, o profissional de estética que conclui o curso superior adquire conhecimento para atuar em diversas áreas do mercado de beleza. O esteticista pode fazer parte do corpo clínico de cirurgias plásticas, acompanhar pós-operatórios e consultórios de dermatologia.

Também pode exercer funções básicas, como depilação, maquiagem, manicure, estética capilar, bronzeamento artificial e drenagem linfática com muito conhecimento. Ou investir em consultorias, aulas e trabalhos conjuntos em indústrias de cosméticos.

O dia a dia do curso

Na FUMEC, o curso de estética é centrado no período da manhã, todos os dias da semana. As aulas são práticas e teóricas, formando uma grade curricular dinâmica, com conteúdos e disciplinas integradas. O curso acompanha as constantes atualizações do mercado, onde os alunos têm contato direto com equipamentos, aparelhos e produtos relacionados aos tratamentos ensinados.

Matérias do curso de estética

As disciplinas do curso de estética envolvem Anatomia, Fisiologia e Química, além das técnicas e dos procedimentos de aplicações e de tratamentos. As matérias ampliam o conhecimento dos esteticistas sobre Histologia, Dermatologia, Citologia, Nutrição, Primeiros Socorros e Biosegurança.

A base biológica é muito importante para a formação, uma vez que esse profissional deve reconhecer os mecanismos de imunidade, os princípios farmacológicos e como eles interagem com o corpo. Outras disciplinas complementares visam o mercado de trabalho, tais como Administração, Marketing e Gestão.

Como é o mercado de trabalho na área da beleza

A carreira de esteticista é muito promissora, sendo um mercado muito competitivo e um dos que mais se desenvolvem no Brasil! Mesmo com a crise econômica, os cursos de estética crescem vertiginosamente, assim como a indústria de Higiene Pessoal, de Perfumaria e de Cosmético. A demanda por tratamentos estéticos vem ampliando o seu público, tanto feminino quanto masculino, sendo implantado em hotéis, spas, academias de ginástica e shoppings.

Por que a universidade pode ser muito importante

A qualificação de qualquer profissional é importante para seu reconhecimento no mercado de trabalho, que procura sempre pessoas experientes, com conhecimentos amplos e bem fundamentados. A remuneração também é um diferencial para aqueles que valorizam a sua formação, já que com curso superior pode-se atuar em clínicas médicas, hospitais e instituições renomadas.

Valor médio da remuneração de um esteticista

O salário médio inicial de um profissional da estética é de R$ 1.500,00, por 6 horas de trabalho por dia. Porém, com tempo e reconhecimento, os profissionais têm grandes chances de crescimento, chegando a dobrar de salário nos 5 primeiros anos.

Viu por que o curso de estética pode ser uma boa opção para você? Surgiu alguma dúvida? Conte para a gente, pelos comentários abaixo!

New Call-to-action