Mais uma vez, a melhor! Curso de Direito FUMEC

Em avaliação do MEC, a  FUMEC se destaca como a melhor instituição particular de Direito de Minas Gerais

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no mês de fevereiro os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2010 e a FUMEC se destacou como a melhor instituição particular de Direito do Estado.

O Enade, realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

O INEP utilizou uma escala de 1 a 5 para classificar o nível de qualidade dos cursos: 1 e 2 indicariam qualidade baixa; 3, média; e 4 e 5, alta. O resultado é uma combinação de variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho dos estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pegadógicos e corpo docente e o IDD (Indicador de Diferença dentre os Desempenhos Observado e Esperado).

O Curso de Direito da Universidade FUMEC e a Univerdade Federal de Minas Gerais (UFMG) foram as únicas instituições de Belo Horizonte que receberam o conceito 4 como indicador de qualidade do MEC. No Estado, apenas 7 cursos obtiveram esta nota, sendo 5 universidades federais e duas privadas, uma de Poços de Caldas e a FUMEC.

Esse resultado comprova que a FUMEC mantém o seu compromisso com a educação, afirmando-se com um dos melhores nomes em ensino superior de Minas Gerais.