6 apps que vão ajudar sua rotina de estudos

app rotina de estudo

Manter uma rotina de estudos regulada não é uma tarefa fácil. No mundo de hoje, as distrações estão presentes em massa e se organizar para um bom rendimento parece ser impossível. Quer descobrir alguns aplicativos para smarthphone que revolucionarão a sua forma de se organizar? Não perca tempo, escolha o seu e mãos à obra!

Agenda do Estudante

É o aplicativo que todo bom estudante deveria usar. Em formato de calendário, é possível marcar as datas de provas, entrega de trabalhos, fazer o controle de notas e adicionar lembretes.
Além disso, o app traz um bônus para os desmemoriados: alerta de devolução de livros na biblioteca. Uma ótima maneira de fugir das multas! O aplicativo está disponível para Android e é gratuito.

Bônus: saiba tudo sobre o FIES para 2016

Remember the Milk

É um aplicativo indispensável para quem quer terceirizar a memória. O Remember the Milk é uma agenda digital que te permite separar as tarefas por prioridades, prazos e pelo local onde elas são realizadas, por meio de alertas e lembretes. O aplicativo é gratuito, disponível para iPhone e Android e não te deixa esquecer de nada!

OneNote

O OneNote é um aplicativo de notas muito completo: além de anotações simples, é possível acrescentar imagens, gráficos e tabelas. Para quem tem um Windows Phone ou usa o OneDrive para armazenar os dados na nuvem, o aplicativo é vantajoso porque sincroniza automaticamente. Ele é gratuito e também está disponível para Android e para iPhone.

Laverna

Laverna é um aplicativo gratuito e de código aberto, o que possibilita que seja constantemente melhorado e adaptado. Ele, basicamente, cria e salva notas, mas o seu diferencial é a possibilidade de criptografar suas anotações, o que garante segurança e privacidade. Além disso, não precisa de conta para utilizar. Você também pode adicionar tags e anexos às notas, salvar os arquivos pelo Dropbox e criar listas de tarefas.

Google Keep

O Google Keep é um aplicativo de anotações que preza, sobretudo, pela organização: as notas são categorizadas por cores, dependendo do assunto, o que deixa tudo mais didático. O maior diferencial do aplicativo é a possibilidade de adicionar às anotações não só imagens e gráficos, como também gravações de áudio.

A sincronização das anotações acontece automaticamente com a conta logada do Google. O aplicativo é disponível apenas para aplicativos Android.

Evernote

O Evernote é também um aplicativo de notas. A vantagem dele é a possibilidade de enviar as anotações para redes sociais e também de convidar outras pessoas para compartilhar cadernos de notas, facilitando a organização dos trabalhos em grupo. É possível anexar fotos tiradas na hora, anotações à mão, áudios e capturas de telas. O Evernote é gratuito e disponível para Android.

Qual aplicativo te chamou mais a atenção? Já utiliza algum? Tem alguma sugestão de app que não citamos aqui? Conte para a gente nos comentários!

Do Ensino Médio para a Universidade