5 dicas de moda e estilo para se destacar na faculdade de moda!

estilo faculdade de moda

No começo de semestre da faculdade bate sempre a mesma dúvida: o que vestir? Se você for calouro e ainda estiver acostumado a usar sempre o uniforme do colégio, a dúvida será maior ainda. Agora imagine como deve ser para um estudante do curso de moda, que precisa estar sempre antenado nas novidades e deixar sua marca através das peças usadas no dia a dia. Muita pressão, não é mesmo?

Felizmente, mostrar que você entende de moda vai muito além de usar roupas caras e de marcas famosas. Ter estilo tem a ver com a sua identidade, é um meio de expressar quem você é e a sua personalidade. Além disso, lembre-se que você estará na faculdade e passará horas sentada, subindo e descendo escadas, então, precisa se sentir confortável.

Bônus: saiba tudo sobre o FIES para 2016

Não sabe como fazer isso? Nossas 5 dicas de moda e estilo para se destacar na faculdade de moda irão te ajudar! Vamos lá?

1. Se conheça

Definir a nossa personalidade pode ser uma tarefa árdua. Um ótimo de jeito de começar a se conhecer é prestar mais atenção nos seus gostos.

Quem são os artistas que você gosta? Como é a sua turma de amigos?

Veja como as pessoas que você admira se vestem, sejam cantores, escritores, modelos, atores e amigos.Que tal inspirar-se nelas?

2. Tenha repertório

Sabia que saber se vestir é como escrever? Se você não tiver vocabulário, não conseguirá se expressar como deseja. Pode ter certeza que as pessoas mais estilosas ao seu redor estão sempre de olho nas revistas e blogs de moda, ótimas inspirações para quem busca saber mais sobre as peças da estação, como usá-las e como anda a moda ao redor do mundo.

Seguir blogueiras de moda no Instagram é uma boa opção para montar looks do dia. Também, assista filmes clássicos que são uma grande referência para o mundo da moda, tais como Bonequinha de Luxo, Abaixo o amor, Hair, Grease, Moulin Rouge, Blade Runner, Flash Dance, Dolls e Barbarella.

3. Conheça o seu corpo

Conhecer o seu corpo é fundamental para qualquer pessoa que deseja vestir-se com estilo. Use peças que valorizem o seu corpo: evidencie os pontos fortes e deixe os pontos fracos escondidos e com menos informação, usando peças mais lisas e sem detalhes.

Lembrando que os pontos fortes e os pontos fracos não precisam ser sinônimos de partes bonitas e partes feias do seu corpo. Afinal, todos os corpos são bonitos, não importa o tamanho ou forma: cada particularidade tem uma beleza única.

Então, veja os pontos fortes como uma parte do corpo que você mais gosta e quer deixar em evidência.

4. Olhe para o seu guarda roupa

Você abre o guarda roupa e nunca acha nada que queira usar? Então, faça uma lista bem detalhada de tudo o que você gosta. Depois, vá até o seu guarda roupa e confira quais peças se encaixam na sua lista e quais você ainda não possui.

É muito bom renovar o guarda roupa quando você sabe exatamente o que precisa comprar para que todas as peças correspondam ao seu estilo. E você nem precisa gastar uma fortuna para isso. Há muitas peças coringas que podem ser usadas em qualquer composição, roupas clássicas que nunca sairão de moda e acessórios que transformam o seu visual e podem até mesmo se tornar sua marca pessoal.

5. Divirta-se

Encare moda e estilo de forma divertida e não hesite em experimentar. Faça várias combinações e descubra suas preferências.

Uma dica interessante é ir ao shopping, mesmo sem ter dinheiro, e experimentar várias roupas das lojas que você ama e até daquelas que você nunca entraria. Assim, você irá sair de lá com várias ideias novas, inclusive de peças que você nunca pensou que usaria.

Quer saber mais sobre o curso de moda? Clique aqui!

Do Ensino Médio para a Universidade